O Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) da diocese de Leiria-Fátima convidou os seus casais para um tempo de reflexão e oração. Foi no passado fim de semana 11 e 12 de janeiro e foram 14 os casais que participaram.
O tema escolhido foi o do primeiro ano do biénio que a Igreja diocesana está a dedicar à família: “amor conjugal, dom e vocação”. Eis a partilha de um dos casais presentes:
“O nosso amor é um Dom que nos foi concedido e que foi evoluindo. Valorizámo-lo de forma crescente como esposos e como pais. O objetivo foi sempre comum, os sonhos foram sempre idênticos, o olhar dirigiu-se sempre no mesmo sentido. É um caminho percorrido na tentativa de descobrir o outro mais e melhor. Entendemos que a nossa fidelidade só é possível e duradoira com o máximo respeito e carinho pelo outro. A fecundidade é algo que muito valorizamos, como pais, na sociedade, naqueles que encontramos pelo caminho, na paróquia, nos vizinhos, nos movimentos eclesiais, etc. A nossa fecundidade é uma porta aberta de par em par, não escondendo as dificuldades que diariamente enfrentamos nem disfarçando a alegria que é possível viver em casal e em comunidade. O matrimónio sempre foi o nosso maior investimento e certamente continuará a ser a nossa maior vocação.”
Temos a certeza de que todos partiram mais fortes para a sua vida de casal e para o seu trabalho dentro do CPM.