Retiro do CPM de Leiria-Fátima

O Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) da diocese de Leiria-Fátima convidou os seus casais para um tempo de reflexão e oração. Foi no passado fim de semana 11 e 12 de janeiro e foram 14 os casais que participaram.

O tema escolhido foi o do primeiro ano do biénio que a Igreja diocesana está a dedicar à família: “amor conjugal, dom e vocação”. Eis a partilha de um dos casais presentes:

“O nosso amor é um Dom que nos foi concedido e que foi evoluindo. Valorizámo-lo de forma crescente como esposos e como pais. O objetivo foi sempre comum, os sonhos foram sempre idênticos, o olhar dirigiu-se sempre no mesmo sentido. É um caminho percorrido na tentativa de descobrir o outro mais e melhor. Entendemos que a nossa fidelidade só é possível e duradoira com o máximo respeito e carinho pelo outro. A fecundidade é algo que muito valorizamos, como pais, na sociedade, naqueles que encontramos pelo caminho, na paróquia, nos vizinhos, nos movimentos eclesiais, etc. A nossa fecundidade é uma porta aberta de par em par, não escondendo as dificuldades que diariamente enfrentamos nem disfarçando a alegria que é possível viver em casal e em comunidade. O matrimónio sempre foi o nosso maior investimento e certamente continuará a ser a nossa maior vocação.”

Temos a certeza de que todos partiram mais fortes para a sua vida de casal e para o seu trabalho dentro do CPM.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.