No fim de semana de 27 e 28 de fevereiro, os crismandos das paróquias da Azoia e da Barosa estiveram em retiro em Fátima, na Casa Argentina, no Santuário de Fátima.
“Depois de nos conhecermos um pouco melhor, foi o momento de partilharmos as nossas dúvidas, as questões que colocamos quando exigimos que a fé seja uma equação demasiado simples”, referem o testemunho no blogue da paróquia. “Tal como Tomé, também nós, de coração aberto, expressámos os nossos bloqueios” e “exigia-se que nos fossem abertas possibilidades de desbloquear aquelas dúvidas”. Um dos contributos foi o testemunho da jovem Marina, “que nos contagiou com o seu entusiasmo apaixonado por Cristo e pela Igreja”.
Num dia visitado pela neve, a tarde foi dedicada a conhecer a Mensagem de Fátima e a história das aparições, com visita à exposição patente no convívio de Santo Agostinho (Santíssima Trindade) e à Casa das Candeias. E a noite dedicada à oração.
No domingo, o momento alto foi a Eucaristia, com a presença dos pais. “Assim vivemos mais um passo que certamente, no meio das incertezas que tantas vezes nos bloqueiam, nos veio iluminar e dissipar algumas dessas dúvidas e tornar o nosso coração mais predisposto para acolher o Espírito Santo no dia do nosso Crisma”, conclui o texto.