Retiro de crismandos da Azoia e da Barosa

No fim de semana de 27 e 28 de fevereiro, os crismandos das paróquias da Azoia e da Barosa estiveram em retiro em Fátima, na Casa Argentina, no Santuário de Fátima.

“Depois de nos conhecermos um pouco melhor, foi o momento de partilharmos as nossas dúvidas, as questões que colocamos quando exigimos que a fé seja uma equação demasiado simples”, referem o testemunho no blogue da paróquia. “Tal como Tomé, também nós, de coração aberto, expressámos os nossos bloqueios” e “exigia-se que nos fossem abertas possibilidades de desbloquear aquelas dúvidas”. Um dos contributos foi o testemunho da jovem Marina, “que nos contagiou com o seu entusiasmo apaixonado por Cristo e pela Igreja”.

Num dia visitado pela neve, a tarde foi dedicada a conhecer a Mensagem de Fátima e a história das aparições, com visita à exposição patente no convívio de Santo Agostinho (Santíssima Trindade) e à Casa das Candeias. E a noite dedicada à oração.

No domingo, o momento alto foi a Eucaristia, com a presença dos pais. “Assim vivemos mais um passo que certamente, no meio das incertezas que tantas vezes nos bloqueiam, nos veio iluminar e dissipar algumas dessas dúvidas e tornar o nosso coração mais predisposto para acolher o Espírito Santo no dia do nosso Crisma”, conclui o texto.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.