Retiro das Equipas de Nossa Senhora: “Namoro: um estilo de Vida”

Realizou-se no fim de semana de 5 e 6 de março, no Seminário de Leiria, o retiro anual das Equipas de Nossa Senhora, em que participaram cerca de 50 casais dos três sectores da Região Centro Litoral deste movimento católico.

O retiro anual é um momentos muito importante para o casal, “obrigando-o a fazer uma pausa na sua vida do dia-a-dia para refletir e questionar-se sobre a qualidade da sua relação com Deus, com o cônjuge e com os outros”, testemunham Olga e Jorge Ferreira. No caso deste ano, o tema “Namoro: um estilo de Vida” serviu de base a essa reflexão, orientada pelo padre José Augusto Rodrigues,  diretor do Departamento Diocesano de Pastoral Familiar.

“A Nossa História de Amor”, “O Nosso Deus é Muito Namoradeiro”, “Namoro Tempo de Crise e de Vida Nova”, “Namorar (N)o Dia a Dia. O Tempo que Deus vos dá para Amar” foram os temas das quatro palestras que balizaram “um tempo de grande riqueza para todos os casais que recordaram a história do seu amor” e “foram desafiados a fazer do namoro uma forma de vida e a nunca deixarem de namorar na presença de Deus e com a ajuda da sua Palavra”.

Participaram casais com poucos anos de casamento e outros com várias décadas, até com 60 anos de vida matrimonial. “Foi interessante reviver e constatar que, apesar da forma de namorar ter mudando muito ao longo das últimas seis décadas, o namoro foi, é e continua a ser um tempo em que os namorados assumem socialmente um compromisso e se dispõem a conhecerem-se mutuamente”.

“No final, após a celebração da Eucaristia, era visível a alegria nos rostos dos casais que depois desta paragem de dois dias estavam entusiasmados (cheios de Deus) e dispostos a abraçarem de novo o seu dia-a-dia com mais alegria e a fazer do namoro o seu estilo de vida”, refere o casal no testemunho enviado ao jornal PRESENTE.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.