Representantes das vigararias preparam dinâmicas para a JMJ2023

O Comité de Organização Diocesano (COD) começou por apresentar o conceito geral e objectivos de uma JMJ, lançando depois apelo para que, a partir dos elementos presentes na reunião, fosse constituído em cada vigararia um Comité de Organização Vicarial (COV).

No passado sábado à tarde reuniram no Centro Pastoral Diocesano representantes das várias vigararias da diocese para dar o primeiro passo no sentido de implementar dinâmicas locais de preparação da JMJ Lisboa 2023.

Além de um representante de cada vigararia estiveram representados alguns movimentos apostólicos, o sector de pastoral Santuário de Fátima e as comunidades religiosas.

O Comité de Organização Diocesano (COD) começou por apresentar o conceito geral e objectivos de uma JMJ, lançando depois apelo para que, a partir dos elementos presentes na reunião, fosse constituído em cada vigararia um Comité de Organização Vicarial (COV). Este trabalho deverá ser feito em colaboração com os padres que têm a responsabilidade da Pastoral Juvenil na respectiva vigararia.

Pretender-se-á que os COV dêem a conhecer, envolvam e motivem as comunidades para viverem com entusiasmo a presença deste grande evento no nosso país em 2023. É uma oportunidade de evangelização e mobilização das nossas comunidades, não só para os jovens, mas para todos quantos sentem a alegria de ser Igreja.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress