Representação da Paixão nas Colmeias

Dezenas de figurantes participaram numa representação da Paixão de Cristo, nas Colmeias, no passado domingo, 29 de março. A convite do pároco, padre João Feliciano, o grupo de jovens paroquial envolveu a comunidade nesta iniciativa que se realiza há já quatro anos. Cerca de 300 pessoas assistiram à representação.

A encenação teve início junto ao centro de saúde, com a dramatização da última ceia. Seguiu-se o momento em que Jesus é preso no jardim das oliveiras, que decorreu no exterior da igreja matriz. No interior do templo, foi encenada a apresentação de Jesus aos príncipes dos sacerdotes, momento ao qual se seguiu o diálogo de Jesus com Pilatos, representado na varanda de uma casa particular. A cena da crucificação e sepulcro de Jesus Cristo foi apresentada no terreno onde irá ser construído o futuro centro pastoral paroquial.

Em nota enviada ao PRESENTE, a organização congratula-se pelo entusiasmo dos participantes, organizadores e colaboradores e pelo apoio da comunidade, que ao longo dos anos tem contribuído para a realização desta iniciativa.

Ver: galeria fotográfica

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.