Reitor do Santuário aponta Fátima como “caminho para a paz”

O padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, foi uma das personalidades escolhidas pela SIC Noticias para uma entrevista, no âmbito do 15.º aniversário do canal, hoje (08-01-2016) assinalado.

Respondendo ao pedido de imaginar o que será Fátima daqui a 15 anos, o sacerdote afirmou que “é difícil fazer esse exercício”, mas que, sendo “um lugar aberto será decisivo para promover o encontro”, do qual “se constrói a paz e por isso este Santuário será sempre um caminho para a paz”. Quando ao “grande segredo de Fátima”, ele “passa pela história de cada um dos peregrinos, mas também pela história dos povos e, neste sentido, a história de Fátima está profundamente ligada à história da humanidade”.

A um ano do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos, o Santuário prepara-se para acolher inúmeras iniciativas que têm como matriz comum a valorização da Mensagem de Fátima, olhando sempre para o futuro. Um dos momentos altos deste centenário será a visita do Papa Francisco. “Ainda não há novidades. Sabemos que o Papa virá porque ele próprio o disse ao nosso Bispo, D. António Marto. Agora, depois de um momento de organização da visita no Vaticano, e da Santa Sé com a Conferência Episcopal Portuguesa, aguardamos indicações para o programa final que esperamos possa contemplar a estada do Santo Padre a 12 e 13 de maio de 2017”, concluiu o reitor.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.