Reguengo do Fetal retoma as celebrações eucarísticas com o povo

Ainda num contexto de pandemia, tomando todos os cuidados tidos como necessários e de forma a responder adequadamente às necessidades dos fiéis, a Paróquia conta agora com duas Missas Vespertinas

À semelhança das restantes comunidades cristãs,  a paróquia do Reguengo do Fetal retomou, no fim de semana de 6 e 7 de junho, as celebrações da Eucaristia com a presença dos  fiéis. Ainda num contexto de pandemia, tomando todos os cuidados tidos como necessários e de forma a responder adequadamente às necessidades dos fiéis, a Paróquia conta agora com duas Missas Vespertinas (Alcanadas 19h30 – Reguengo 21h00) e duas dominicais (Torre 09h30 – Reguengo 21h00).

No domingo 7 de junho, teve lugar no Largo da Senhora do Fetal, a Missa campal comemorativa da solenidade do Divino Espírito Santo, cuja festa se realiza todos os anos nesse dia. Este ano não houve procissões, andores, filarmónica ou imperador. Nem  sequer se procedeu à distribuição do pão. Mas tivemos umas condições atmosféricas que permitiram usufruir da Eucaristia dum modo pleno, que levou  a evocar a frase bíblica: “Senhor como é bom estarmos aqui!”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...