Decorre entre 29 de setembro e 7 de outubro a ancestral festa de Nossa Senhora do Fetal, o mais antigo santuário da Diocese de Leiria (1585).
Esta festividade tem assumido especial popularidade nos últimos anos, restaurando o sucesso que tornava a freguesia do Reguengo do Fetal um local de concorrida peregrinação em tempos remotos. Um dos principais motivos de interesse são as procissões com a imagem de Nossa Senhora, entre o seu santuário e a igreja matriz, cujo percurso é iluminado por candeias de azeite feitas em cascas de caracóis. Os desenhos feitos com estas luminárias são apreciados pelas centenas de visitantes e resultam do trabalho que envolve toda a população durante vários meses.
A festa repete-se anualmente, entre o último fim-de-semana de Setembro e o primeiro de Outubro. Assim, estará de regresso no próximo dia 29 de setembro, a partir das 20h30, com cortejo para o Santuário, Missa e a primeira procissão para a igreja matriz.
No sábado 6 de outubro, após a Missa das 21h00, realiza-se a segunda grande procissão com luminárias de cascas de caracóis, com o regresso da imagem da matriz para o seu santuário.
No domingo 7 de outubro, a Missa da festa, no Santuário, será às 11h00.
Nas duas noites de sábado e na tarde de domingo haverá animação de arraial.