Reguengo do Fetal: Festa da Luz e campanha de Advento

As crianças do 3.º ano da catequese da paróquia do Reguengo do Fetal celebraram a Festa da Luz, no sábado 9 de dezembro, na Missa da catequese, na igreja matriz.

O momento mais significativo foi quando receberam das mãos do pároco, padre Clemente Dotti, a transmissão da luz do Círio Pascal para as suas velas de Batismo. Depois, de vela erguida, afirmaram o seu “sim” a Jesus Cristo e a sua renuncia ao mal. Muito gratificante foi a presença participativa dos pais, que assim mostram reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos catequistas.

Neste Advento, toda a catequese paroquial está envolvida na campanha proposta pelo Serviço Diocesano de Catequese. Assim, no dia 8 de dezembro, na Missa da Imaculada Conceição, fez-se a bênção da imagem da Virgem Maria usada no presépio da igreja, assim como de todas as imagens de Maria levadas pelos paroquianos que assim as querem trazer abençoadas e colocar nos presépios de suas casas. No domingo, foi a vez das imagens de São José. Chegando ao Natal, estarão os presépios completos e as imagens abençoadas. Como fundo do presépio, na igreja, foi colocado o mapa da Diocese, com as respetivas vigararias assinaladas. É um convite à consciencialização de que, em Igreja, as comunidades não estão isoladas, mas sim unidas numa mesma Igreja particular de Leiria Fátima.

Deolinda Carvalho (C.)

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.