Reguengo do Fetal: Festa da Luz e campanha de Advento

As crianças do 3.º ano da catequese da paróquia do Reguengo do Fetal celebraram a Festa da Luz, no sábado 9 de dezembro, na Missa da catequese, na igreja matriz.

O momento mais significativo foi quando receberam das mãos do pároco, padre Clemente Dotti, a transmissão da luz do Círio Pascal para as suas velas de Batismo. Depois, de vela erguida, afirmaram o seu “sim” a Jesus Cristo e a sua renuncia ao mal. Muito gratificante foi a presença participativa dos pais, que assim mostram reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos catequistas.

Neste Advento, toda a catequese paroquial está envolvida na campanha proposta pelo Serviço Diocesano de Catequese. Assim, no dia 8 de dezembro, na Missa da Imaculada Conceição, fez-se a bênção da imagem da Virgem Maria usada no presépio da igreja, assim como de todas as imagens de Maria levadas pelos paroquianos que assim as querem trazer abençoadas e colocar nos presépios de suas casas. No domingo, foi a vez das imagens de São José. Chegando ao Natal, estarão os presépios completos e as imagens abençoadas. Como fundo do presépio, na igreja, foi colocado o mapa da Diocese, com as respetivas vigararias assinaladas. É um convite à consciencialização de que, em Igreja, as comunidades não estão isoladas, mas sim unidas numa mesma Igreja particular de Leiria Fátima.

Deolinda Carvalho (C.)

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente