Reguengo do Fetal: Festa da Luz do 3.º ano de catequese

Na Missa vespertina de sábado 21 de novembro, solenidade de Cristo Rei, a catequese paroquial do Reguengo do Fetal viveu mais uma celebração bonita e intensa, com a Festa da Luz do 3.º ano.

As crianças acenderam as suas velas de batismo no Círio Pascal e passaram a sua luz aos adultos, enquanto cantavam “esta luz pequenina, vou deixá-la brilhar!”. Pelo braço de um menino foi erguido um lindo girassol, símbolo constante da abertura à luz, o qual encimou um placard com as palavras amor, ternura e carinho”.

Sempre com o apoio preciosíssimo do grupo coral infantil “Lamparina” (e não “Lamparinas”, como por lapso lhe chamámos na última edição), estas celebrações são verdadeiras “festinhas” de uma riqueza incalculável, sobretudo para as crianças que nelas participam. Inocentes, irreverentes ou traquinas, recebem hoje o testemunho e empenhamento dos catequistas na propagação da mensagem de Cristo e serão os homens e mulheres que amanhã assumirão a mesma missão.

Colhemos aquilo que semeamos, pelo que seria bom que toda a comunidade repensasse a sua forma de catequizar e ser catequizado na Igreja de hoje, porque não compete só aos outros.

Às crianças da catequese do Reguengo dedicamos estes versos: “É constante o girassol / Sempre virado p’rá luz / Eu queria ser girassol / Virado para ti Jesus”.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.