Reguengo do Fetal: Bodas de ouro sacerdotais do padre Clemente Dotti

Foi em clima de alegria, louvor e ação de graças, perante uma numerosa assembleia de fiéis e com a presença dos párocos da vigararia da Batalha, que, no dia 23 de dezembro, o padre Clemente Dotti, pároco do Reguengo do Fetal, celebrou as bodas de ouro da sua ordenação sacerdotal.

Nascido em Itália, país onde há 50 anos foi ordenado sacerdote e onde mantém os seus laços familiares, está há muitos anos radicado em Portugal, país que mostra amar como se fosse o seu. Reside no Santuário de Fátima, onde foi capelão, função que desempenhou também no Hospital de Santo André, em Leiria, até ter sido nomeado pároco do Reguengo do Fetal.

O centro da celebração foi a Eucaristia, a que se seguiu a entrega de lembranças e lanche de convívio, em que a comunidade e o jubilário partilharam a gratidão recíproca.

“Dotado de uma humildade, bondade e serenidade ímpares, o que faz dele um ser humano sempre grato e com quem apraz conviver, é um fervoroso devoto de Nossa Senhora, excelente ouvinte e conversador, sempre disponível e atento”, comenta a paroquiana Deolinda Carvalho. E recorda uma frase que ouviu recentemente ao padre Clemente e que a tocou de forma especial: “Graças a Deus, durante estes 50 anos, nem uma única vez me arrependi de ser Padre”.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.