Regueira de Pontes celebra 300 anos em 2014

A paróquia de Regueira de Pontes celebra durante este ano o 300.º aniversário da sua criação. No dia 12 de janeiro arranca um vasto programa de iniciativas.

Esta primeira atividade começa às 13h00, com um almoço convívio, no salão paroquial. Às 16h00, na igreja paroquial, decorrerá a Missa, presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto. Segue-se o descerramento do padrão comemorativo do evento (1714-2014), localizado em frente à igreja.

A sessão solene está marcada para as 17h30, no auditório da Filarmónica das Chãs, e contará com concerto pela filarmónica e uma conferência sobre a perspetiva histórica e religiosa da freguesia, proferida pelo padre Luciano Cristino. Haverá ainda espaço para as saudações do pároco e dos presidentes da Junta e da Câmara Municipal. O encerramento da sessão será assinalado por D. António Marto.

A jornada termina pelas 19h00 com o tradicional “partir o bolo” do tricentenário, acompanhado de champanhe, café, chá e fogo e artifício.

As comemorações dos 300 anos da paróquia estendem-se ao longo do ano. Para janeiro, dia 25, está ainda prevista uma noite de fados, no Clube Recreativo das Chãs.

A paróquia avisa que domingo, dia 12 de janeiro, não haverá Missa nas Chãs.

A paróquia de Regueira de Pontes tem cerca de 12 quilómetros quadrados de área e 20.218 habitantes. Em 1713 foi desanexada da freguesia de S. Tiago, do Arrabalde. Tem como padroeiro São Sebastião.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.