Reflexão sobre a Carta Pastoral para catequistas

O Serviço Diocesano de Catequese preparou uma proposta de itinerário para a oração e reflexão nas reuniões de catequistas deste novo ano pastoral, a partir da Carta Pastoral «Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia», apresentada por D. António Marto para o biénio 2015-2017.

Para  este segundo ano do biénio, propõe-se a reflexão dos números 13 a 25 da Carta Pastoral, centrando-se na atualidade da mensagem das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. O guião para os encontros pode ser descarregado no sítio catequeseleiria.blogspot.pt ou pedidos no SDC, no Centro Pastoral Diocesano.

Agenda do catequista

Recordamos que o SDC tem disponíveis, nos mesmo locais, outros materiais para ajuda à programação do ano catequético. É o caso da “Agenda do Catequista”, com a indicação dos tempos e festas litúrgicas, atividades e outras indicações úteis aos catequistas. Na mesma linha, apresenta-se o “Planeamento da Catequese”, um documento simplificado em 3 páginas, uma para cada bloco/trimestre da catequese, com indicações úteis para que cada catequista possa planear a catequese a realizar em cada semana, tendo em conta os objetivos e itinerário proposto no seu catecismo, a caminhada litúrgica anual e outras circunstâncias de maior relevância na Igreja e Diocese .

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente