Rede Cuidar da Casa Comum e os Ecos e Olhares sobre a Laudato sí são encontro online

Através da plataforma zoom, num primeiro momento, a sessão apresentará as perspectivas de três alunos da UCP em torno do cuidar da casa comum, analisando esta problemática sob os diferentes prismas das «novas guerras».

No âmbito do Ano Laudato sí a Universidade Católica Portuguesa (UCP), em parceria com a Rede Cuidar da Casa Comum (REDE) e com o Centro de Reflexão Cristã, (CRC) promove no próximo dia 24 de Março, entre as 12h00 e as 13h00, um encontro online em torno dos «Ecos e Olhares sobre a Laudato sí». 

No parecer dos organizadores, esta sessão pretende «dar voz a alunos que reflectiram sobre este texto inspirador [Laudato Sí’] a partir da sua área de especialização», nomeadamente as áreas de Ciência Política e Relações Internacionais, Línguas e Cultura, e Teologia e Ciências Religiosas. 

Através da plataforma zoom, num primeiro momento, a sessão apresentará as perspectivas de três alunos da UCP em torno do cuidar da casa comum, analisando esta problemática sob os diferentes prismas das «novas guerras», dos «objetivos do desenvolvimento sustentável» e da «educação moral e religiosa». Usarão da palavra Andreia Leitão (3.º ano CP&RI – IEP); Maria Ana Baranda (1.º ano LEA – FCH), e Miguel Serra (mestre da FT, que representa a REDE). A seguir, em jeito de encerramento, haverá um tempo de debate em que os desafios lançados pelo papa Francisco são analisados pelos professores  Juan Ambrosio (REDE) e Inês Espada Vieira (CRC). 

inscrição é gratuita e está disponível aqui: http://l-f.pt/2Ar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.