“Rede Cuidar da Casa Comum” apresenta-se em Fátima

No próximo dia 23 de janeiro, às 21h00, no Seminário do Verbo Divino, em Fátima, será apresentada a recém-criada “Rede Cuidar da Casa Comum”, que tem como objetivo levar a Encíclica Laudato Si’ à prática.

A ideia é ajudar a promover nas comunidades cristãs e nos respetivos espaços (paróquias, escolas, obras e movimentos) uma efetiva conversão ecológica.

A iniciativa, que surgiu a partir da Fundação Betânia, reúne já um largo número de organizações, entre as quais a FEC – Fundação Fé e Cooperação e a Associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade, que promovem a sua divulgação na Diocese de Leiria-Fátima. A Rede desafia à constituição de Focos de Conversão Ecológica, sugerindo um percurso conjunto que catalise uma atuação concreta com vista a uma ecologia integral.

Criação de Unidades Pastorais e equipas presbiterais
5 de Março
Jubileu das Vocações
17 de Maio
, às 09:00
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress