Rádio Canção Nova: Projeto de evangelização com nova grelha

A celebrar este ano os seus nove anos de existência, a Rádio Canção Nova tem feito, ao longo desta caminhada, companhia a muitos ouvintes que sintonizam a frequência 103.7 FM, de forma especial no centro do País.

Criada em outubro de 2006, com sede em Fátima, funciona 24 horas por dia, com uma programação que procura orientar-se pela vivência atual do catolicismo, com informações gerais, assim como entretenimento, desporto, temas espirituais, reflexões sobre as Escrituras Sagradas e história da Igreja, procurando “acima de tudo o anúncio do Evangelho de maneira clara e testemunhal”.

A programação da emissora é construída por profissionais e missionários comprometidos com a informação e a evangelização, pessoas que geralmente passaram pela experiência de crescer na fé, fruto de um encontro com Deus, e que são depois impulsionados a anunciá-l’O. Embora a sua génese seja brasileira, há a preocupação de abrir portas a toda a riqueza que a Igreja Católica em Portugal tem para partilhar. Para tal, contam com a colaboração de padres como José Luís Borga, Dário Pedroso, João Machado, Marcelo Morais e Manuel Couto, jornalistas exteriores, como Lucília Oliveira, do Jornal de Ourém, e Inês Leitão, bem como parcerias com várias comunidades religiosas, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, a Fundação Evangelização e Cultura, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade da Covilhã e o jornal Presente Leiria-Fátima.

No passado dia 12 de outubro, a emissora apresentou uma nova grelha de programação, com muitos programas em direto e que contam com a participação dos ouvintes. Destacamos: “De bem com a vida”, na companhia da boa disposição do locutor e jornalista José Simões (07h00); “Sorrindo P’rá Vida”, com momentos de reflexão e oração com a missionária Gisele Martins (10h00); transmissão diária da Santa Missa em direto do Santuário de Fátima (11h00); “Mãos Unidas”, com o Terço da Misericórdia (14h00); “Ao som da Tarde”, com apresentadores variados (16h00); um programa de autor diário, de catequese e formação (17h00); o Terço em direto da Capelinha (18h30); “Regresso a Casa”, na companhia de Sandra Dias (19h00); um novo programa de autor diário com as comunidades e entidades parceiras (21h00); “Nova Noite”, com música e reflexão na companhia de José Mário (22h00); “Madrugada Amiga”, com a voz de António Castelo (01h00), entre muitas outras propostas.

Por ser fruto de uma vivência em comunidade, este projecto assume-se como “uma Rádio da Família, sem publicidade, e portanto procuramos ser presença de Deus para todos, principalmente aqueles que não têm companhia”, passando nas músicas, orações e mensagens “o jeito de ser Canção Nova e o jeito de ser de Deus”.

Fica o convite a uma visita às instalações, na Estrada da Batalha, em Fátima, e à sintonia em 103.7 FM ou no sítio www.radio.cancaonova.pt.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.