Quinta do Escuteiro comemora 30 anos

A Quinta do Escuteiro, propriedade do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da Região de Leiria, comemora 30 anos da sua oficialização no próximo dia 22 de outubro. Para assinalar a efeméride, serão promovidas diversas atividades durante a manhã, abertas a toda a população e com especial interesse para as crianças e jovens em idade escolar.

Assim, a partir das 09h30, será organizada uma oficina sobre “Germinação de bolotas e sementeira de árvores autóctones”, com a bióloga Sofia Quaresma. Pelas 11h30 serão plantadas 30 árvores no espaço da Quinta e, uma hora depois, será afixada uma placa comemorativa dos 30 anos.

Implantado na extremidade da Quinta do Sobrado, na Batalha, este é um parque escutista com capacidade para acolher 400 pessoas em regime de acampamento e 40 pessoas em regime de acantonamento, com a possibilidade de acolher atividades de campo diversas, construções, celebrações, jogos, fogos de conselho, observação de aves, etc. Assumindo uma missão promoção ecológica, o espaço está também dotado de um Centro de Acolhimento e Formação Ambiental.

Uma das opções do CNE de Leiria tem sido a de abrir a Quinta do Escuteiro à comunidade em geral, nomeadamente, através do convite a escolas, coletividades e outros grupos interessados em aproveitar das condições naturais deste espaço privilegiado. Um dos exemplos é a Feira de São Nuno, organizada em parceria com as associações locais, com animação, partilha de experiências e troca de produtos e serviços entre os participantes. O evento surgiu no ano passado e irá repetir-se este ano, de novo no dia 10 de junho de 2017, sendo aberto também a toda a população.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress