Quinta do Escuteiro acolhe Feira de S. Nuno

O Departamento Regional da Quinta do Escuteiro vai promover a Feira de São Nuno, no próximo dia 10 de junho, onde estarão representadas algumas associações recreativas, culturais e desportivas do concelho da Batalha.

Uma das iniciativas integradas na iniciativa será um concurso de fornos solares, com o objetivo de “sensibilizar a comunidade escutista para a importância da utilização das energias renováveis e incentivar a reutilização de materiais, promovendo a criatividade e a consciência ecológica”.

O concurso é dirigido a todos os escuteiros da Região de Leiria, com inscrições até 5 de junho, podendo participar por bando, patrulha, equipa, tribo, secção ou de forma individual. O regulamento poderá ser consultado em leiria.cne-escutismo.pt.

Outra atividade será o já habitual Grande Prémio Regional de Carros de Madeira, a decorrer na íngreme “Rampa da Marialinha”, em frente àquele espaço escutista, na Quinta do Sobrado, paróquia da Batalha. O desafio lançado aos escuteiros e outros interessados em participar é à criatividade na construção de um carro exclusivamente de madeira e, depois, à velocidade e destreza na sua condução.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress