QUARESMA 2025 – I

Leva-me Contigo, Jesus, até ao deserto.

Tu não precisas do deserto, mas eu preciso muito, e preciso da Tua companhia, mais do que da Tua companhia, preciso da Tua ajuda para encontrar as minhas pedras no caminho.

Peço-Te, Jesus, que apenas me dês água, quando levado por Ti, encontrar cada fraqueza que vive em mim, delas tome consciência, me arrependa e tudo faça para as vencer e ultrapassar.

Leva-me, Jesus, dá-me a mão e que o Espírito Santo me mostre aquilo que está escondido em mim, e tantas vezes me leva a afastar-me de Ti.

Aquelas coisas que tenho por hábito chamar pequenas coisas, mas que acabo por repetir tantas vezes em cada dia.

Neste caminho pelo deserto, Jesus, faz-me tropeçar nessas pedras que me fazem cair.

Deixa-me cair, Jesus, e depois, quando eu tomar verdadeira consciência do erro, peço-Te que me dês a mão e me levantes por Teu amor.

Não sei se faço mal, Jesus, mas quero pedir que não me avises antes de encontrar essas pedras, mas que me deixes tropeçar nelas e cair, para que tome verdadeira consciência de como elas são obstáculos da minha vida.

Esta viagem de quarenta dias começa agora, e quero muito, Jesus, em cada momento de queda, ou seja, de reflexão, eu me detenha a pensar no que devo fazer para não cair outra vez, e isso, Jesus, só Tu e o Espírito Santo, podeis fazer em mim, para que a conversão aconteça todos os dias desta caminhada.

Agora já és Tu mesmo, Jesus, que me dizes: Partamos ao encontro de ti, meu filho, para que te possas conhecer melhor e, nesse conhecendo-te melhor, encontres o caminho que Eu te dou.

Sim, Jesus, partamos porque eu quero muito ir.

Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress