A assinatura do protocolo entre o Colégio de São Miguel e o Instituto Politécnico de Leiria aconteceu na tarde do dia 5 de maio e contou com a presença de Rui Pedrosa, presidente do Instituto Politécnico de Leiria, dos pró-presidentes Samuel Rama, Rui Rijo e José Gomes, dos diretores das Escolas Superiores do Politécnico de Leiria, do chefe de gabinete da Câmara Municipal de Ourém, do presidente da Junta de Freguesia de Fátima e de um elemento da Associação de Pais do Colégio de São Miguel, para além de professores e de algumas turmas dos cursos com planos próprios.
Nas palavras do diretor do Colégio, Manuel Lourenço, esta sessão não foi mais do que a formalização daquilo que na realidade já existia: “uma prática colaborativa, ativa, embora difusa e informal”. As instituições ficarão, agora, mais próximas de forma a que possa existir um maior aprofundamento do conhecimento, da formação humana, da formação para a cidadania ativa e para uma sociedade melhor e mais justa.
Dirigindo-se aos alunos ali presentes, o diretor pedagógico afirmou que este protocolo apenas existe para os servir, para contribuir para o presente e para o futuro de cada, quer decidam por ingressar no Politécnico de Leiria, noutra instituição de ensino superior ou na integração no mercado de trabalho.
Será, com certeza, uma mais valia para estas instituições! Fica o desejo de que haja, efetivamente, repercussões positivas na vida académica e pessoal dos nossos alunos.
⚠ O módulo não pode ser fornecido porque o conteúdo solicitado não é (por mais tempo) acessível. Entre em contato com o administrador para obter acesso.