Proposta às famílias, grupos e catequeses: passar pela Porta Santa com crianças

A Diocese de Leiria-Fátima lançou uma proposta para a passagem da Porta Santa com as crianças, neste Jubileu da Misericórdia. Assim, além do desdobrável para os adultos, está agora disponível um novo guião para ajudar as crianças a perceber o que é e porque estamos a celebrar o “Ano Santo da Misericórdia”.

A proposta inclui ainda um percurso com quatro pontos, quatro “sinais da misericórdia de Deus”: passa pelo Batismo, a Reconciliação, o encontro com Maria e a Eucaristia, na oração a “Jesus escondido”. Para cada um destes pontos, surge uma proposta de atividade. A terminar, fica o desafio do compromisso para viver o amor misericordioso de Deus em casa, na escola, todos os dias…

Estes desdobráveis estão disponíveis na Sé de Leiria, onde podem ser pedidos previamente pelas famílias ou grupos que queiram preparar a iniciativa.

“Fica lançado o desafio aos grupos de catequese da infância para viverem este Ano Santo com uma peregrinação à Sé de Leiria com a entrada pela Porta Santa”, refere o Serviço Diocesano de Catequese.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress