Profissão de Fé nas Pedreiras

Que estes adolescentes continuem a sua caminhada iluminados pela Luz de Cristo, na convicção de que a fé cristã não pode ser apenas uma decisão dos pais ou uma tradição do ambiente.

No dia 2 de outubro, realizou-se a festa da Profissão de Fé, dos adolescentes do 6º catecismo da paróquia das Pedreiras.

Numa eucaristia muito vivida e sentida, 18 adolescentes professaram a sua fé numa celebração marcada pelos sinais que ligam a fé ali professada, tendo cada um a sua vela de batismo acesa no círio pascal.

Que estes adolescentes continuem a sua caminhada iluminados pela Luz de Cristo, na convicção de que a fé cristã não pode ser apenas uma decisão dos pais ou uma tradição do ambiente, mas necessita de uma escolha livre e esclarecida de cada um deles.

Um agradecimento especial, às catequistas; Emília Vazão Rute Marques, Olívia Silva, Carla Gonçalves, Patrícia Cipriano, que tornaram esta festa numa ratificação pessoal do Batismo de infância pedido pelos pais, completando-a com a perspetiva cristã.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress