Professores de EMRC assinalam fim do ano letivo

Numa organização do Serviço Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas, realizou-se na passada sexta-feira, 10 de julho, em Santa Catarina da Serra, o tradicional encontro de encerramento de ano dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), que se encontram a lecionar nos estabelecimentos de ensino publico e privado na área da diocese de Leiria-Fátima.

A iniciativa teve início pelas 19h00, com a celebração de uma Missa presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto. Associando-se, uma vez mais, a este acontecimento o Pastor aproveitou o ensejo para relembrar a importância do papel do professor e, de um modo particular, a sua missão enquanto docente de EMRC. “A nobre tarefa de ensinar e acompanhar as novas gerações assume-se como uma das maiores responsabilidades e desafios no âmbito da evangelização”, afirmou D. António, enaltecendo o trabalho que os professores desenvolvem, em nome da Igreja, nas escolas onde exercem as suas funções.

Após a celebração, teve lugar um momento de convívio entre todos os presentes, servindo a ocasião para a partilha de experiências vividas em 2014/2015, assim como a abordagem de questões em torno dos novos programas e manuais de EMRC e da preparação do próximo ano letivo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress