Primeira Comunhão nos Pousos

http://lefa.pt/?p=57847

Na passagem pelas casas de muitos de vós vou olhando as fotos que se exibem, como que acolhendo o transeunte com um bom pretexto para se quebrar a distância.

Entre elas, a da Primeira Comunhão ou da “Comunhão Solene” são dos temas mais evidenciados.

Mas belo é quando em cada ano se aumenta o número daqueles que se aproximam pela primeira vez da eucaristia.

Neste ano foram 48 as crianças que comungaram, e 4 os adolescentes que se lhes juntaram.

A jornada foi maravilhosa, claro está.

Alguns ecos que lemos nas partilhas posteriores entre pais:

Obrigada a todas as catequistas,pelo empenho e dedicação. Correu tudo muito bem.

Obrigada foi um momento maravilhoso se soubesse, tinha posto de maquiagem a prova de água! Ccorreu tudo lindamente graças a vossa dedicação e amor feliz dia a todas as mães, a todas as mulheres e a todos os que fizeram este momento lindo acontecer.

No seguimento do que já está dito e porque não devemos poupar nas palavras de gratidão… Muito obrigada a todos os catequistas (deste ano e dos anteriores, claro!), que tornaram esta celebração num gesto de AMOR DE DEUS, porque é nos gestos que reconhecemos o Seu amor. Obrigada…

Faço minhas as vossas palavras… Foi uma festa muito bonita e perfeita. Agradeço às catequistas, a toda a organização, à nossa “maestrina” que num espírito voluntarioso, de partilha, de dedicação dão tanto aos nossos filhos e a nós pais.

Desculpem-me de coração as falhas (maestrina, sem formação)… mas não sou perfeita. Contudo, achei que a celebração foi muito bem vivida pelas nossas crianças! Gratidão, Gratidão Gratidão.

Carla muito obrigada pelo teu esforço. Para mim também foi perfeito.

Não há porque desculpar-se, foi tudo lindo e o coral esteve ótimo. Vocês são muito dedicados e atenciosos com a igreja, obrigado.

Boa tarde pais, agradecemos as vossas palavras. Que linda festa fizemos todos hoje. Todos sim! As crianças estão de parabéns por este dia ser “antes de mais nada uma festa, na qual celebramos Jesus que quis ficar sempre ao nosso lado e nunca Se separará de nós”. Ontem estávamos a decorar a igreja e alguém entrou e disse que ali estava muito amor. É verdade, a intensidade emocional com que nos entregamos aos vossos filhos foi o resultado de uma caminhada em conjunto, maravilhosa. Obrigada a todos por acompanharem os vossos filhos na caminhada cristã e por confiarem os vossos filhos. Aos pais que hoje tiveram participação ativa na celebração agradecemos a compreensão e todo o apoio que nos deram na organização dos momentos. A festa continua e fiquem atentos às mensagens, pois o ano catequético ainda continua.

A celebração foi linda, e realmente a tua energia e dedicação, e o teu apoio aos pais, é muito importante para que nós nos sintamos confiantes para ajudar. Toda celebração foi maravilhosa, porque foi feita de esforços e empenho de todos, pois sem todos não se fazia desta forma extraordinária. Obrigada a todas as crianças, aos Pais, às catequistas, aos animadores, ao padre Luís, e a Deus que nos permitiu a todos viver este momento tão importante e em família.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress