Primeira Comunhão na paróquia das Matas

Terminada a breve homilia, o pároco pegou no círio pascal e percorrendo o corredor central acendeu a vela do batismo das crianças, partilhando entre elas a luz de Cristo. Seguiu-se depois o momento mais aguardado pelas 12 crianças, o de receber Jesus no coração!

No domingo, 20 de junho, na paróquia das Matas, os grupos de catequese do 3.º e 4.º ano, perfazendo um total de 12 crianças, tiveram a graça de receber Jesus no seu coração pela primeira vez.

Numa cerimónia aberta principalmente aos familiares mais chegados, mas também a toda a comunidade paroquial, foram respeitadas as diretrizes da DGS.

As crianças deram entrada na Igreja caminhando sobre o belo tapete de flores ornamentado pelos pais na tarde de sábado, com elas levavam uma rosa branca que chegando ao altar foi colocada numa jarra sendo depois levada para junto de Nossa Senhora do Patrocínio, Padroeira da Paróquia, pelas mãos do pároco Marcelo de Moraes.

Após a proclamação da Palavra e afim de todos perceberem melhor o que nos dizia a palavra de Deus, o pároco Marcelo de Moraes brindou a comunidade presente com uma linda e antiga canção, “ponho a mão na mão do meu Senhor”, acompanhado do som da sua guitarra e, como não podia deixar de ser, também as crianças tinham uma linda canção para presentear a comunidade, mas especialmente os seus pais: “amor tão grande assim só Jesus tem por mim”.

Terminada a breve homilia, o pároco pegou no círio pascal e percorrendo o corredor central acendeu a vela do batismo das crianças, partilhando entre elas a luz de Cristo. Seguiu-se depois o momento mais aguardado pelas 12 crianças, o de receber Jesus no coração!

Foi ainda distribuído pelo pároco uma simples lembrança a cada criança, um terço e um livro de orações.

Na segunda feira, dia 21, algumas crianças, acompanhadas pelos pais e pelos catequistas dirigiram-se à Igreja para rezar o terço, de forma a agradecer a Nossa Senhora de lhes ter permitido receberem Jesus no coração pela primeira vez

Um agradecimento especial aos catequistas dos dois anos pela dedicação e pelo excelente trabalho que fizeram, obrigado ao grupo de jovens que foram incansáveis na organização e no acolhimento de todos os que se deslocaram à Igreja para participarem nesta cerimónia. Obrigado também ao nosso pároco, Marcelo de Moraes, pela bonita forma como conduziu a cerimónia: foi sem dúvida uma cerimónia bem vivida e cheia de emoção

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.