Primeira Comunhão em Rio de Couros com homenagem a catequista

O padre David felicitou-os por este momento de felicidade e recomendou-lhes que  esta fosse a primeira de muitas vezes que iriam receber Jesus Cristo presente na hóstia consagrada.

No domingo de Ascensão, durante a celebração da Eucaristia na igreja paroquial de Rio de Couros, as crianças do 3º ano de catequese de Rio de Couros e Formigais fizeram  a sua Primeira Comunhão.
Estavam muito felizes por comungarem pela primeira vez, acompanhadas pelos seus pais e familiares e com a igreja cheia de fiéis.

A sua catequista fez a chamada individual e, acompanhados dos seus pais, subiram ao altar onde foram apresentados a toda a comunidade paroquial.
Os seus pais leram a primeira e segunda leituras e eles próprios, no altar, rezaram a oração dos fiéis.
O padre David felicitou-os por este momento de felicidade e recomendou-lhes que  esta fosse a primeira de muitas vezes que iriam receber Jesus Cristo presente na hóstia consagrada, ao longo da sua vida.
No final receberam um diploma comprovativo dessa sua festa e uma das mães ofereceu um bonito ramo de flores à catequista dos seus filhos, a Maria da Natividade, que o padre David homenageou por ser catequista, sem interrupção há mais de 50 anos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress