Primeira Comunhão em Porto de Mós

Dez meninas e dez meninos, vestidos a rigor, proporcionaram a todos os presentes uma cerimónia muito bonita e emotiva.

No domingo, dia 8 de maio, as crianças do 3.º ano da catequese da paróquia de Porto de Mós celebraram de forma solene, na Igreja de São Pedro, a sua Primeira Comunhão.

Dez meninas e dez meninos, vestidos a rigor, proporcionaram a todos os presentes uma cerimónia muito bonita e emotiva. Cheios de vontade e alegria, todos eles participaram com grande entusiasmo. Todos os presentes mostraram, também, orgulho e felicidade por fazerem parte de um momento tão especial.

Primeira Comunhão em Porto de Mós 2022

No momento da comunhão, foi notória a felicidade nos pequenos rostos, demonstrando a alegria e comoção com que receberam Jesus no seu coração.

No final da cerimónia, foi feita uma merecida homenagem a Nossa Senhora, através de um poema declamado por uma das crianças, e a oferta de um ramo com 20 rosas brancas, uma por criança.

Parabéns a todos eles, e ao padre José Martins Alves, que fez esta celebração acontecer de forma tão bela e relembrou às crianças e a todos os presentes o milagre e a importância do que estavam a viver.

Um agradecimento especial aos pais que colaboraram e participaram de forma calorosa e dedicada nesta tão bela celebração.

Esperamos que estas crianças continuem o seu percurso, tendo sempre Jesus no coração e nunca esquecendo que Jesus é o seu melhor amigo.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...