Primeira Comunhão em Mira de Aire

Na solenidade do Corpo de Deus, dia 3 de junho, 14 crianças tiveram a graça de receber pela primeira vez o Corpo sacramental de Jesus, na igreja paroquial de Mira de Aire.

Na solenidade do Corpo de Deus, dia 3 de junho, 14 crianças tiveram a graça de receber pela primeira vez o Corpo sacramental de Jesus, na igreja paroquial de Mira de Aire. Tiveram o presente especial de entrar na Igreja caminhando sobre o belo tapete de flores, que foi realizado para a passagem de Jesus Eucarístico. Nem todos entendem, mas foi um momento precioso e muito significativo, ‘passar onde Jesus passou’.

Na presença dos pais, catequistas e familiares mais próximos, numa igreja embelezada pelo engenho, arte e dedicação e ajuda de alguns cristãos (alguns que até não dão tanto nas vistas), viveu-se uma celebração cheia de intimidade, respeito e alegria. Tudo isto resplandeceu nos rostos e no coração das crianças. A serenidade, os silêncios e o canto deram ainda mais sentido a toda a celebração.

Jesus Cristo torna-se presente no pão e no vinho, se o acolhermos de coração, se formos ao seu encontro, se desejarmos de verdade fazer festa com Ele e viver com Ele. Ele é nosso alimento se d’Ele tivermos fome! Ele é nossa água viva se d’Ele tivermos sede.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente