O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai participar no encerramento do centenário das Aparições, a 13 de outubro de 2017, no Santuário de Fátima.
De acordo com a Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, o Presidente foi convidado no passado domingo, 19 de junho, pelo reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, na presença do Bispo de Leiria-Fátima, para o concerto estreia das peças de James MacMillan e Eurico Carrapatoso, interpretadas pelo Coro e Orquestra Gulbenkian, dirigidos pela maestrina Joana Carneiro, convite que “prontamente aceitou”.
Este fim de semana, à margem da sua participação na 35.ª Peregrinação Militar Nacional ao Santuário de Fátima, enquanto Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa referiu-se também à visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, projetada para maio de 2017, como “um passo importante para a projeção universal de Fátima que prestigia o povo português e Portugal”.
O presidente da República disse também que “não pode ignorar o significado que tem hoje, na vida de muitos portuguesas e portuguesas, a sua fé e dessa fé passar por Fátima”.