Preparação do Encontro Diocesano de Adolescentes (ENDIAD)

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) irá promover, no próximo dia 2 de maio, das 14h30 às 16h00, no Seminário de Leiria, uma reunião para os catequistas e outras pessoas que irão acompanhar os grupos no ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes.

O encontro visa “apresentar globalmente a dinâmica do encontro e qual o papel dos adultos que acompanham os grupos, bem como esclarecer as dúvidas que ainda possam existir”, refere o padre José Henrique, diretor do SDC.

Inscrições à beira do fecho

O SDC informa ainda que o prazo de inscrições já terminou no passado dia 20, “mas temos recebido sinalização de grupos que pretendem inscrever-se e aguardam ainda recolher todos os dados necessários”. Em relação a esses casos, está a ser pedida a comunicação urgente (para gandafamilia2015@gmail.com) do número aproximado de participantes previstos, ainda que possam vir a entregar a documentação mais tarde. Isto porque “há diversos materiais a preparar e é preciso ter em conta o total dos adolescentes e adultos que venham a constituir grupos para a atividade”.
Até à passada segunda-feira, eram cerca de mil os adolescentes já inscritos, pelo que se adivinha uma grande concentração de catequizandos do 7.º ao 10.º ano no Parque na Cerca, na Marinha Grande, na Festa das Famílias do próximo dia 17 de maio.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente