Preparação do crisma na Ortigosa: uma aventura que começa agora!

http://lefa.pt/?p=58295

No passado dia 15 de junho, 37 jovens e adultos da paróquia da Ortigosa embarcaram numa aventura épica: a preparação para o Crisma! Durante todo o dia, até às 20h00, guiados por seis catequistas e cinco voluntários (uma delas, também formanda) cheios de energia, os crismandos trilharam um caminho de descoberta e fé.

A jornada começou às 9h00 na capela de Riba d’Aves, onde mergulharam na história de Jesus e na sua missão de amor e redenção. Seguindo para a capela da Lameira, refletiram sobre o Espírito Santo e a força que ele nos dá para enfrentar os desafios da vida. Ao longo do caminho, participaram em dinâmicas animadas e partilharam dúvidas e experiências, criando laços de amizade e cumplicidade.

Na igreja da Ortigosa, a Eucaristia juntou os crismandos à comunidade, num momento de fé e comunhão. Inspirados pelo Espírito Santo e pelo apoio de voluntários de toda a paróquia, todos juntos fizeram uma caminhada para o início de uma nova etapa da vida, que está prestes a começar, quando receberem o sacramento do crisma.

O Crisma não é apenas um sacramento, é o início de uma grande aventura! É um convite para viver a fé de forma ativa e a oportunidade de fazer a diferença na comunidade.

A missão continua, e os jovens e adultos da paróquia da Ortigosa têm agora a possibilidade de fazer a diferença, de darem o seu contributo!

Fica o apelo a todo e cada jovem: partilha as tuas ideias, participa em atividades e junta-te a esta comunidade e torna-a vibrante. O futuro está nas tuas mãos, e juntos podemos construir um mundo melhor!

Porque o Crisma é apenas o começo… a aventura continua!

Alguns testemunhos

“Foi uma experiência muito enriquecedora! Obrigada a cada um de vós que contribuiu para que estas coisas aconteçam. Estou muito grata.”

“Nesta preparação do crisma, foi bem organizada a caminhada em direção à fé. Adorei o convívio. Os organizadores estão de parabéns.”

“Chegou a hora do agradecimento: com um coração cheio de esperança e fé, e nesta condição parti em mais uma caminhada. Na mochila, não carreguei apenas água e comida, nela carreguei as minhas conquistas, as minhas lutas, foi com ela que começou a aventura, trazendo sonhos e muitos objetivos. Muito obrigada a todos aqueles que foram nesta caminhada. (…) Um bem-haja.”

Texto: João Bernardo e Sabina Silvério – Responsáveis pela Formação
Fotos da Preparação dos Jovens – João Bernardo e Sabina Silvério

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress