Prémio de Fotografia “Centenário das Aparições de Fátima”

No âmbito das celebrações do Centenário das Aparições, o Santuário de Fátima convida os entusiastas da fotografia a participar no “Prémio Fotografia Centenário das Aparições de Fátima”.

A iniciativa, dirigida a fotógrafos portugueses e estrangeiros, tem em conta a estreita relação da fotografia a Fátima, ontem como hoje, e a importância desta arte para a cultura contemporânea.

O prazo para recolha de trabalhos começa a 8 de dezembro deste ano e estende-se até 13 de outubro de 2016. A concurso estão as categorias “Retrato Humano”, “Paisagem”, “Espiritualidade e Mensagem: práticas e ritualidade” e “Fotonarrativa”, que valem um prémio no valor de 1.000 euros cada. Ao melhor trabalho apresentado, no conjunto das categorias em análise, será ainda atribuído o prémio “Fotografia do Centenário das Aparições”, correspondente a um valor total de 2.500 euros.

O júri deste Prémio de Fotografia é composto pelos reconhecidos fotógrafos Fernando Guerra, Rui Ochoa, Inês d’Orey, Paulo Catrica, e José Soudo, pelo diretor do Museu do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, e pelo Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, que preside ao júri.

Os autores podem concorrer com um máximo de dois trabalhos fotográficos por categoria, apresentados em formato digital e entregues na Reitoria do Santuário ou via correio postal, até ao dia 31 de outubro de 2016.

As fotografias submetidas ao Prémio devem respeitar as interdições do Santuário para a captação de imagens e não podem ser alvo de manipulação, à exceção do normal tratamento, enquadramento, reequilíbrio de cor, densidade e contraste.

A deliberação do júri é dada a conhecer no dia 4 de novembro de 2016, através do site oficial do Santuário de Fátima, e os melhores trabalhos, por decisão do júri, poderão ainda vir a integrar uma exposição e ser objeto de publicação.

O regulamento completo pode ser consultado em fotografia.fatima.pt.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.