Na paróquia dos Pousos, no dia 25 de julho celebrou-se o batismo do Diogo e da Beatriz, respetivamente na idade de 10 e 8 anos de idade; são duas crianças cujos pais Regina e Marco residiram algum tempo no Vidigal (agora são vizinhos da paróquia, e residem no Zambujo das Cortes). Estas crianças frequentam a catequese desde 2018, no Vidigal, e são particularmente participativas na comunidade.
Posteriormente, no dia 16 de agosto os manos Pedro e Tomás celebraram o Batismo na nossa paróquia; têm respetivamente 11 e 9 anos e vivem em Bruxelas, onde frequentam a catequese; no dia 4 de outubro farão na sua paróquia belga a Primeira Comunhão. Os seus pais Lília Maria e Paulo têm, também, residência nos Pousos.
O batismo destas quatro crianças tem a particularidade de ser feito com uma idade menos usual, mas permite à comunidade rever o Batismo através de alguns gestos menos usuais, por serem específicos do ritual (quando se verificam estas idades); e para as crianças o envolvimento é diferente e a sua participação ativa é bem mais solicitada.
Como se referiu, todas estas crianças estão integradas em processo catequético.
Na comunidade há mais duas crianças do 3º ano da catequese cujo batismo está adiado por força da pandemia.