Pousos: Pão de Deus “levado a sério” e aniversário da Liga Pedras Vivas

Centenas de crianças percorreram outras tantas famílias por toda a paróquia dos Pousos, alimentando a velha tradição do “Pão de Deus”, ou “Bolinho”.

A catequese paroquial alimentou a tradição, juntando as catequistas à volta das farinhas, passas e nozes e todas as crianças foram presenteadas com o pão doce e uma pagela dos santos Francisco e Jacinta Marto. Pelo Centro Social Paroquial, o entusiasmo não foi menor: as crianças saíram à rua e foram recebidas por velhos e novos amigos que souberam acolher com galhardia; na cozinha, por outro lado, o forno também não teve descanso e foram confecionadas muitas centenas de pães.

 

Aniversário da Liga Pedras Vivas

Nesta quinta-feira, 9 de novembro, ocorre mais um aniversário da Liga Pedras Vivas, que tem contribuído para a construção das instalações de culto e pastorais da paróquia. Na igreja paroquial, haverá Missa em sufrágio pelos “elos falecidos” e em ação de graças pelos benefícios concedidos. No domingo, dia 12, será feito o almoço comemorativo.

Notícias dos Pousos!

Se quiser receber no e-mail e em tempo real as notícias que publicamos aqui sobre a paróquia dos Pousos, subscreve a newsletter

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress