Na paróquia dos Pousos viveu-se cma cerimónia cheia de dinâmicas e emoções, provocadas pelo grupo do 8º ano (na encenação de evangelhos do Natal – e com ajudas das crianças mais pequeninas), e pelo grupo do 10º ano (no canto durante a celebração – e foram 14!).
Encheu-se o coração de todos, e éramos muitos. Tudo isto fez com que a igreja ficasse ainda mais cheia. Felizmente já vem sendo hábito na nossa Paróquia.
Depois, rumámos à festa de natal da catequese, no salão paroquial.
Festa previamente preparada com gente muito hábil e generosa. Foi de facto impressionante ver uma série de pais e mães, catequistas e catequizandos envolvidos neste certame.
Uns fizeram decoração, outros descascaram legumes, cozinharam, fizeram sopas, cozinharam bifanas e filhoses. Toda a gente participou. Trouxeram tanta comida que, com a quantidade de sopas que havia (qual festival de sopas?!), chegou para todos e sobrou, para se repartir.
A peça de teatro, organizada e encenada pela comissão de pais, Bem…: Lotou completamente a bilheteira, a família do Vasco é maravilhosa, unida e muito divertida… Divertiram-nos tanto, que sinceramente é um exemplo a repetir nos próximos anos. Todos ficamos extasiados com tanta competência e boa disposição. Contaram ainda com uma participação bastante especial, um Padre bastante conhecido por nós e de nome Luís Morouço, que passou ao lado de uma grande carreira em contexto de artes! Até o nome é artístico!
Desejamos um bom regresso ao Vasco! E continuação de boas festas à família!
O bolo! Aquele bolo, cheio do “glamour” que é feito pela nossa querida Irene há anos e, todos anos prima por ser único e original. É incrível como o conteúdo é sempre igual e a decoração sempre diferente e divinal, com tanto simbolismo e brilhantismo. Queremos muito que a Irene continue a fazer o nosso bolo de Natal nos próximos 50 anos!
Como sempre cantamos os Parabéns ao Menino Jesus, guiados pela voz maravilhosa do nosso querido Filipe Ferreira!
Digo-vos, sou imensamente grata por estar, ser, e participar nesta comunidade que me acolheu, que me fez pertencer, e que me faz enormemente feliz!