As crianças do 5.º ano da paróquia dos Pousos celebraram a Festa da Esperança, no passado sábado, 14 de abril, onde foram “protagonistas” da Eucaristia.
Segundo o sítio da paróquia, “na celebração estas crianças trataram de todas as tarefas litúrgicas em primeira mão: cortejos, leituras, serviço do altar, instrumentos, canto, peditório… demonstrando que faz sentido esperar muito muito da sua presença nas famílias, na igreja ou em qualquer outro lugar aonde a vida as leve”.
Um dos momentos marcantes foi o da saudação da paz, em que foram abraçar os pais com a frase “tem esperança em mim”, outro foi o canto de ação de graças “interpretado por duas das meninas do grupo, que surpreendeu não só a vasta Assembleia presente na igreja, mas também a que se constitui nas redes sociais”.
Durante a celebração, foram colocadas algumas sementes em vasos, “na expectativa de que germinem”. Segundo a nota publicada, “materializam o gesto de quem tem fé: é quem semeia, nas suas circunstâncias existenciais, o que recebe do Evangelho, esperando, dessa forma, proporcionar e oferecer a graça de Deus”.