Pousos encena Via Sacra

http://lefa.pt/?p=56873

​“Jesus entra em Jerusalém para morrer na cruz. Na cruz, Jesus sente todo o peso do mal e, com a força do amor de Deus, vence-o, derrota-o na sua ressurreição. Esse é o bem que Jesus realiza por todos nós sobre o trono da cruz” (Papa Francisco).

No sábado passado a paróquia dos Pousos encenou uma recriação histórica que reflete uma das tradições mais antigas e com maior significado para os cristãos. Esta Via Sacra teve a entusiasmada colaboração das crianças, que resultou numa cerimónia muito bonita e cheia de emoção. Dentro da igreja, os jovens da catequese recriaram as quinze estações, onde fomos convidados a percorrer, com Jesus Cristo, o caminho que ele trilhou em direção ao Calvário, para a nossa salvação. Cada estação da Via-Sacra trouxe uma citação bíblica e uma reflexão para cada uma.

Num ambiente acolhedor, onde grande parte das crianças e adultos se caracterizaram como na época de Jesus, viajamos por momentos até à antiga Canaã e toda a assembleia pode sentir que mais do que um caminho físico, esta é uma caminhada espiritual, um percurso simbólico, de comunhão com Cristo, no seu sofrimento, e na gratidão pelo seu ato de profundo amor. Momentos que, pelo realismo e rigor das representações, encantaram e emocionaram todos os presentes.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress