No passado dia 11 de novembro, os catequizandos do 9.º ano da paróquia dos Pousos visitaram os idosos do Centro Social Paroquial.
Uns colaboraram nas várias tarefas do momento do lanche, outros estiveram à conversa com os utentes e outros ainda jogaram às cartas. “Foi uma tarde fantástica onde os adolescentes perceberam que esta simples ação foi importante para aquelas pessoas”, conta o padre Luís Morouço na página da paróquia. No final, “muitos não queriam vir embora” e “ficou a promessa de voltarem”, refere o pároco.
Já o grupo do 10.º ano, abordou também a temática da solidariedade social e do projeto da “U.Dream”, com o tema “O que estou eu a dar ao mundo?”. Viram algumas curtas-metragens e debateram a experiência de jovens que realizam sonhos de crianças em cuidados paliativos ou com doenças raras. Também eles manifestaram o desejo de fazer “algo que marque positivamente a vida de alguém”, num “gesto idêntico em grupo de catequese, antes da celebração do Crisma”, conta o padre Luís Morouço.
Almoço das Pedras Vivas
No domingo 19 de novembro, realizou-se um almoço promovido pela Liga Pedras Vivas, com cerca de 190 pessoas. “A Liga tem vindo a refundar-se e continua a ser um excelente instrumento que promove o bem da paróquia”, refere o pároco, dando conta de terem sido homenageados três paroquianos “que animam a barraquita de legumes e hortaliças semanalmente há imensos anos”.