Pousos apresentou adultos ao Crisma

Este trabalho foi realizado na nossa paróquia, mas em consequência de uma decisão tomada entre as paróquias da Vigararia de Leiria.
http://lefa.pt/?p=52263

No dia 18 de fevereiro o senhor Bispo da nossa Diocese esteve na Sé e confirmou várias dezenas de adolescentes e adultos, no âmbito do programa pastoral da paróquia de Leiria.

Entre eles estavam um grupo de 26 pessoas, de idades diversas e proveniências diferentes. Entre os 18 e os cerca de 60 anos, estes crismandos eram oriundos dos Pousos, Caranguejeira, Barosa, Marinha Grande, Maceira, Marrazes, Barosa, Cortes e Barreira. E reuniram-se nos Pousos desde outubro, todas as semanas, a fim de se prepararem para a Confirmação.

Este trabalho foi realizado na nossa paróquia, mas em consequência de uma decisão tomada entre as paróquias da Vigararia de Leiria.

Também a apresentação dos temas de cada semana foi assegurada por um grupo diverso onde encontramos: o pároco, um ministro da comunhão e três catequistas.

Quando se delineou a formação a ministrar, teve-se o cuidado de considerar um pouco de muitos temas: sagrada escritura, sacramentos, oração, história da igreja versus conflitualidade ou harmonia, eclesiologia paroquial, doutrina social, essencialmente. Mas também se procurou que cada catequista fosse também uma testemunha da fé, pelas suas circunstâncias pessoais de vida.

Estes primeiros 26, já crismados e preparados connosco, desejamos manter ligação e os restantes 9 elementos, que irão ser Crismados nos Pousos em junho, irão ter a presença da maioria dos colegas já Crismados no Sé.

Desejamos que todos sejam abençoados e que sejam missionários do bem no mundo, pelo que são, pelo que deram e pelo que receberam.

Os catequistas dos adultos

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress