É já tradição na paróquia de Porto de Mós fazer-se a Via-Sacra na rua, todas as sextas-feiras e todos os domingos da Quaresma. Foram 12 as realizadas este ano, começando sempre num local de culto e terminando noutro, de modo a percorrer todas as igrejas da paróquia.
Por ser o centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, a Via-Sacra do V Domingo da Quaresma foi feita desde o Santuário até aos Valinhos, juntamente com o Renovamento Carismático Católico da Diocese. A última delas, no Domingo de Ramos, foi feita de bicicleta, pela ecopista de Porto de Mós, com 38 participantes.
Como conta o pároco, padre José Alves, em paroquiaportodemos.blogspot.pt, estas celebrações “foram feitas sempre com a participação de muitos paroquianos, principalmente naquela que mais perto passou pela sua casa”, sendo as ruas iluminadas por velas e decoradas com altares símbilos das estações. O pároco refere ainda que “houve paroquianos que, entre as suas penitências quaresmais, incluíram a de participar em todas estas vias-sacras” e conclui que “foram momentos muito intensos e muitas pessoas, mesmo algumas que raramente participam na Missa dominical, fizeram uma experiência de fé e de devoção que os marcou”.