Porto de Mós: “O Bom Jesus” apresentado em livro

Foi apresentado, no passado dia 8 de dezembro, na igreja paroquial de S. Pedro, o livro “O Bom Jesus de Porto de Mós, Convento dos Agostinhos Descalços, 1673-1834”, editado pela Textiverso.

Trata-se de uma obra dos investigadores Kevin Carreira Soares e Beatriz Rodrigues Cabral, sobre a origem e a evolução do antigo convento do Bom Jesus, fundado pelos frades Agostinhos Descalços nesta vila.

A apresentação do livro foi feita por Clarisse Louro, diretora da Escola de Saúde de Leiria e presidente da Assembleia Municipal de Porto de Mós, que sublinhou a importância deste estudo “para a valorização do património religiosos e local”. Outro dos intervenientes foi o padre Rui Caldeira, da Ordem Santo Agostinho, que abordou a espiritualidade agostiniana.

Na sessão, que contou com animação musical pelo flautista António Mesquita e o tenor António Alves, falou também o pároco, padre José Alves, o incitador deste estudo. “O Mosteiro do Bom Jesus é o segundo monumento mais importante e de maior impacto, logo a seguir ao castelo de D. Fuas, pelo que é importante preservar e promover este património como base da identidade e do futuro desta comunidade paroquial e civil”, afirmou.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.