Porto de Mós: “O Bom Jesus” apresentado em livro

Foi apresentado, no passado dia 8 de dezembro, na igreja paroquial de S. Pedro, o livro “O Bom Jesus de Porto de Mós, Convento dos Agostinhos Descalços, 1673-1834”, editado pela Textiverso.

Trata-se de uma obra dos investigadores Kevin Carreira Soares e Beatriz Rodrigues Cabral, sobre a origem e a evolução do antigo convento do Bom Jesus, fundado pelos frades Agostinhos Descalços nesta vila.

A apresentação do livro foi feita por Clarisse Louro, diretora da Escola de Saúde de Leiria e presidente da Assembleia Municipal de Porto de Mós, que sublinhou a importância deste estudo “para a valorização do património religiosos e local”. Outro dos intervenientes foi o padre Rui Caldeira, da Ordem Santo Agostinho, que abordou a espiritualidade agostiniana.

Na sessão, que contou com animação musical pelo flautista António Mesquita e o tenor António Alves, falou também o pároco, padre José Alves, o incitador deste estudo. “O Mosteiro do Bom Jesus é o segundo monumento mais importante e de maior impacto, logo a seguir ao castelo de D. Fuas, pelo que é importante preservar e promover este património como base da identidade e do futuro desta comunidade paroquial e civil”, afirmou.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress