Na tarde de sábado, dia 18 de junho, na igreja paroquial de S. Pedro, Porto de Mós, o Bispo diocesano, D. António Marto, presidiu à celebração do Crisma de 32 adolescentes e um adulto desta paróquia.
Com a igreja cheia, a celebração foi “simples e muito participativa, com animação do grupo local formado pelas crianças da catequese e seus catequistas que todos os sábados animam a Missa vespertina da paróquia”, conta-se no sítio paroquiaportodemos.blogspot.pt, adiantando que “os cânticos foram acompanhados a viola e bateria, o que lhes conferiu beleza e ritmo jovem”.
Partindo da pergunta da liturgia deste dia – “quem dizem que Eu sou?” – o Bispo inquiriu os presentes sobre o que é preciso fazer para responder. “Não se trata de conhecer o que está escrito no cartão de cidadão, mas muito mais do que isso, iniciar uma profunda relação de proximidade e comunicação para criar com Jesus uma unidade fundamentada no amor”, concluiu.
No final, os crismados receberam uma recordação deste dia e um livro com os textos trabalhados ao longo dos últimos dois anos de catequese. A celebração terminou “em ambiente de festa, com a fotografia de grupo e com um farto aplauso aos crismados, aos catequistas, coro e Bispo diocesano”.