Pioneiros do Parceiros em atividade

Nos dias 16 e 17 de dezembro, os pioneiros do agrupamento 1317-Parceiros foram em atividade para Óbidos.
http://lefa.pt/?p=55500

Nos dias 16 e 17 de dezembro, os pioneiros do agrupamento 1317-Parceiros foram em atividade para Óbidos.

A atividade começou mal, já que o autocarro que eles iriam apanhar para as Caldas da Rainha se atrasou 40 minutos, atrasando os jogos que os chefes tinham planeado. Quando chegaram às Caldas da Rainha, começaram a sua caminhada até à sede do agrupamento de Óbidos, onde iriam dormir. Depois fizeram alguns jogos e em seguida almoçaram.

À tarde caminharam até à entrada do castelo, onde lhes foi pedido para criarem um jogo de vila, para perceberem as dificuldades de fazer um. Após isso entraram no castelo e jantaram.

Quando entraram na Aldeia Natal, foi-lhes pedido que fizessem algumas perguntas a estranhos, entre elas “O que é que é mais importante no Natal?”, “Qual é que é o significado do Natal?” e “Na sua opinião, o Natal é influenciado pela religião?”. Depois foi-lhes dada a liberdade de explorarem a Aldeia.

No final, voltaram para a sede de Óbidos e foram dormir. No dia seguinte acordaram de madrugada para ir ver o pôr do Sol perto da Lagoa de Óbidos.

Para acabar a atividade, alguns pais deram boleia de volta para Parceiros, onde foram para a missa da Partilha da Luz da Paz de Belém.

Alexandre Bregieira

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress