Pioneiros do 36 Marinha Grande no Tecoree Nacional

No final de um ano extremamente atípico este Tecoree não deixou de ter um sabor especial, deixando aos pioneiros uma mochila cheia de memórias e experiências.

Entre os dias 29 de julho e 1 de agosto realizou-se em Idanha-a-Nova a fase nacional do Tecoree, torneio de Técnica Escutista destinado aos pioneiros (jovens dos 14 aos 18 anos) do Corpo Nacional de Escutas.

A equipa Malala Yousafzai do agrupamento 36 Marinha Grande, designada representante de Leiria-Fátima na fase regional que se realizou no princípio de junho, alcançou um (simbólico) 36º lugar num universo de 50 equipas e mais de 250 pioneiros. Destacou-se ainda no top cinco de duas das várias provas em que participaram.

Ao longo de três dias os pioneiros foram desafiados a demonstrar conhecimentos de orientação, nós e amarrações, códigos e pistas, socorrismo, escalada, culinária, nesta que é uma atividade que exige uma preparação e dedicação intensas ao longo de vários meses.

No final de um ano extremamente atípico este Tecoree não deixou de ter um sabor especial, deixando aos pioneiros uma mochila cheia de memórias e experiências, com o sabor a um cauteloso mas necessário regresso à normalidade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress