Pioneiros da Bajouca em empreendimento de Páscoa

http://lefa.pt/?p=57728

Nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2024, os pioneiros do Agrupamento 1226 da Bajouca realizaram o empreendimento de Páscoa, aventura que teve como imaginário o livro “O Principezinho” e cujo destino foi a Serra dos Candeeiros, em Porto de Mós.

Na sexta-feira à noite, após um pequeno raide, à chegada da sede do agrupamento 370, em Porto de Mós, a chefia tinha preparado uma caça aos ovos com azimutes, pondo assim a nossa orientação à prova.

No sábado de manhã, começámos o dia com um Jogo de Vila para conhecer um pouco mais de Porto de Mós, explorando lugares como o Castelo e a Câmara Municipal e dando ainda espaço para conversar com alguns locais sobre a história desta Vila. Na parte da tarde, partimos para um raide pela ecopista que nos conduziu até à serra, com alguns postos pelo meio para trabalharmos o espírito de equipa e competição. Já ao fim da tarde, em comunidade, seguimos para o meio da serra, até uma lapa onde tivemos a oportunidade de fazer o fogo de conselho e pernoitar, numa experiência única, em comunhão com a natureza.

No domingo, tivemos direito a um nascer do sol envergonhado, mas bonito, em plena serra e seguimos rumo a Alcaria, onde participámos na celebração eucarística, encerrando assim a nossa atividade.

Esta foi uma atividade marcada por momentos de reflexão, partilha e cuidado, inspirados pela magia do Principezinho que nos mostrou a importância de dedicarmos tempo ao que mais valorizamos: “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante”. Que assim como o tempo dedicado à rosa a tornou importante, possamos valorizar os momentos preciosos junto daqueles que amamos. Que esta época nos lembre a importância de dedicarmos tempo ao que realmente importa, celebrando o amor, a amizade e a união.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress