Peregrinos convidados a rezar pelos bombeiros e a assumir comportamentos responsáveis

O reitor do Santuário de Fátima apelou no dia 13 de agorsto aos peregrinos da Peregrinação Nacional do Migrante e do Refugiado para que rezem pelos bombeiros que combatem os incêndios e adotem comportamentos responsáveis. “Tenhamos presentes na nossa oração todos os que são atingidos pelos incêndios, e rezemos de forma especial pelos bombeiros e por todos quantos os combatem, ajudando-os com o nosso comportamento responsável”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas, recordando o “drama dos incêndios” e o “rasto de destruição” que deixam.

Na Missa de encerramento, o reitor leu uma mensagem de D. José Ornelas, bispo de Leiria-Fátima, que manifestou união espiritual aos peregrinos e pediu que as celebrações inspirem a procurar “dignidade de vida, justiça e paz”.

Na bênção dos doentes, Eugénia Quaresma, diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações, evocou o testemunho de fé de quem enfrenta a doença e agradeceu a familiares, amigos e cuidadores “que se convertem em anjos sem fronteiras”.

A peregrinação, integrada na 53.ª Semana Nacional das Migrações, sob o tema “Migrantes missionários da esperança”, terminou com a Procissão do Adeus.

Assembleia Diocesana
5 de Outubro
, às 15:00
Curso de Introdução à Missão de Catequista
11 de Outubro
Jornadas Nacionais de Catequistas
18 de Outubro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia