Peregrinar com o coração em Santa Catarina da Serra

Em 1930 a comunidade da paróquia de Santa Catarina da Serra deslocava-se pela primeira vez em peregrinação a Fátima.

Em 1930 a comunidade da paróquia de Santa Catarina da Serra deslocava-se pela primeira vez em peregrinação a Fátima. Desde então, todos os anos no Domingo da Ascensão esta comunidade se junta em oração e caminhada até à Mãe, num ato de louvor.

Este ano, não fosse a pandemia, não seria diferente e a paróquia caminharia até Fátima pela 91ª vez. Mas a realidade que vivemos não o permitiu. No entanto, o difícil momento que atravessamos não destrói os laços com a Mãe do Céu, fortalece-os. Como tal, a comunidade peregrinou espiritualmente com o coração. 

Eram 9h30 da manhã do Domingo da Ascensão quando a imagem de Nossa Senhora de Fátima iniciou o seu percurso pelas ruas da Freguesia de Santa Catarina, percorrendo todos os locais de culto desta terra, onde foi recebida pelo povo com aplausos e em festa. Foi desta forma que a população prestou a sua homenagem a Maria, manifestou o seu louvor e lhe pediu proteção e graça. Mais tarde, o terço e a Eucaristia em comunhão com Maria foram uma renovação de fé e de esperança para toda a comunidade. 

Não podendo peregrinar com os pés, o povo peregrinou com o coração. Peregrinou em comunidade e em profunda oração e comunhão com Maria. Não podendo caminhar até Fátima, foi a Nossa Senhora que foi de encontro à população, que lhe entregou as suas mais profundas preces, as suas preocupações e a sua vida. 

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.