Peregrinações a Fátima retribuirão visita da Virgem Peregrina

Teve lugar no Centro pastoral diocesano, no Seminário de Leiria, no passado dia 14 de junho, sob a presidência do bispo diocesano, D. António Marto, a reunião dos vigários, padres responsáveis das vigararias.

A avaliação da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, no passado mês de maio, deu nota muito positiva ao acontecimento. Tal visita será retribuída por cada vigararia, ao longo do próximo ano pastoral, de novembro a abril, com a sua peregrinação ao Santuário de Fátima.

A elaboração do programa para a celebração do centenário da restauração da diocese de Leiria-Fátima, em 2017-2018, recebeu vários contributos por parte dos vigários, nomeadamente no sentido da identificação das figuras marcantes da história diocesana e das iniciativas pastorais e culturais a desenvolver nas paróquias e vigararias.

Por fim, foi apresentado o projeto das normas para o diaconado permanente, que mereceram o interesse e algumas achegas por parte destes responsáveis pastorais. Tais normas serão publicadas em breve, para se iniciar o caminho para que Leiria-Fátima venha a ter oportunamente diáconos permanentes ao serviço das comunidades cristãs.

No decurso da reunião, D. António Marto recomendou o aprofundamento da mensagem de Fátima e o melhor zelo na formação dos fiéis e na ação pastoral, no próximo ano, o segundo do biénio dedicado a “Maria, mãe de ternura e de misericórdia”. Por fim, manifestou o seu apreço e agradecimento pelo contributo de todos nestas reuniões.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.