Peregrinação das Crianças a Fátima: “Temos Mãe! Obrigado Jesus”

O tema da Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima, nos dias 9 e 10 de junho de 2018, recorda as palavras do Papa Francisco na homilia da missa de 13 de maio de 2017, na qual foram canonizados os Pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto.

Ao dar graças pelo dom de Fátima, neste ano após a celebração do centenário das aparições, esta Peregrinação procura “ajudar as crianças a descobrir na Senhora aparecida em Fátima, a mãe carinhosa que vem cobrir os seus filhos com o seu manto de luz, a fim de a todos conduzir a Deus, e despertar nelas o sentido de gratidão pelo dom da Mãe que, por Jesus, Deus entregou a toda a humanidade.”

A página do Santuário começa já a disponibilizar alguns materiais para esta Peregrinação. Pode ser descarregado o programa da Peregrinação, assim como a proposta de uma Campanha para o mês de maio, na qual cada criança é convidada descobrir, cada vez mais, como a Mãe de Jesus é também a mãe que cuida de nós, nos acompanha sempre, sabe o que nos faz falta e nos protege. À medida que realizam o que lhes é pedido, vão construindo um postal de saudação à Mãe do Céu, que lhe “enviarão” em Fátima, no momento da celebração da Eucaristia.

Mais informações na página do Santuário de Fátima

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.