Peregrinação da comunidade surda a Fátima

http://lefa.pt/?p=1912

No próximo dia 29 de maio, realiza-se a 2.ª peregrinação da comunidade surda portuguesa ao Santuário de Fátima, promovida em parceria com as Irmãs da Aliança de Santa Maria e com o Grupo de Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa do Santuário.

“Quisemos criar um dia específico com uma comunidade que vem com regularidade ao Santuário, mas de forma individual”, refere à sala de imprensa do Santuário Joana Sousa, da equipa de intérpretes. O programa tem início às 10h30 com o acolhimento no Centro Pastoral de Paulo VI, seguindo-se uma atividade lúdico-formativa sobre a Mensagem de Fátima. Após o almoço partilhado no Albergue do Peregrino a Pé, será feita a saudação a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, às 14h30. Meia hora depois, na Basílica da Santíssima Trindade, a celebração da Missa contará com interpretação em língua gestual portuguesa.

Recordamos que a primeira peregrinação da comunidade surda ocorreu em setembro de 2015 e contou com cerca de três dezenas de participantes. Já a primeira missa com interpretação gestual no Santuário foi celebrada em maio de 2013 e repete-se semanalmente, ao domingo, às 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade, com a colaboração de um grupo de 12 intérpretes.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress